Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Agência Brasil

O movimento que ganhou proporção global começou após morte de George Floyd, homem negro de 46 anos morto a sangue frio por asfixia em ação policial

Vereadores goianos homenageiam negros vítimas da violência policial

04/06/2020, às 10:23 · Por Pedro Lopes

Vereadores de Goiânia fizeram ato simbólico na manhã dessa quarta-feira, 3, em apoio ao movimento “Vidas Negras Importam” em sessão na Câmara Municipal. A manifestação foi uma homenagem aos brasileiros negros vítimas da violência policial. 

O movimento que ganhou proporção global começou após morte de George Floyd, homem negro de 46 anos morto a sangue frio por asfixia em ação policial. A vítima falava “Não consigo respirar!” enquanto o policial impunha o peso de seu corpo contra o pescoço da vítima, que morreu. A frase virou lema das manifestações.

A expressão também ilustrou as máscaras dos vereadores de Goiânia nesta quarta, cuja ação partiu do presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota). “Quando se fala em racismo, falamos de pessoas que não aceitam a outra somente pela cor da pele. Este não é o primeiro caso de alguém que morre vítima de racismo, a diferença é que agora estão filmando”, disse o parlamentar no plenário. 



Racismo Violência Policial Câmara de Goiânia
P U B L I C I D A D E