Poder Goiás


Goiânia, 13/04/21
Matérias


Pandemia pode atrasar marcas de Caiado no Governo de Goiás

01/06/2020 · Por Pedro Lopes

Os políticos aliados e a base governista começam a avaliar e fazer prognósticos sobre os reflexos da crise provocada pelo novo coronavírus em Goiás. As ações do Governo do Estado preocupam aliados do governador Ronaldo Caiado (DEM) e auxiliares demonstram inquietação nos bastidores com os possíveis efeitos da crise após um 2019 de ajustes e medidas impopulares para arrumar a casa.  

De acordo com a coluna "Giro" do Jornal O Popular, houve cortes nos incentivos fiscais, reforma da previdência e no estatuto dos servidores. "2020 seria um ano para começar a imprimir de fato as marcas do governo Caiado, com consolidação na segunda metade do mandato", alertam alguns caiadistas. 

Mas, caiadistas já avaliam que, diante da queda de arrecadação e da imprevisibilidade dos efeitos da pandemia, dificilmente 2021 será um “ano de realizações” no nível esperado e parte dos projetos podem não andar simplesmente por falta de tempo ao mesmo tempo que creditam o esforço de 2019 porque sem ele a situação seria muito pior. 


Governo de Goiás Ronaldo Caiado Covid-19