P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Presidente da AER 44, Jairo Gomes celebrou o que acredita ser a definição das datas e o processo de reabertura no próximo dia 13

Comércio da 44 em Goiânia deve reabrir no dia 13 de junho com série de protocolos e restrições

29/05/2020, às 14:30 · Por Pedro Lopes

O comércio na Região da Rua 44 deve ser reaberto a partir do próximo dia 13, com horário reduzido de funcionamento entre 10 e 16 horas. A proposta é da Associação Empresarial da Rua 44 (AER44), apresentada em reunião do comitê de crise do coronavírus da Prefeitura. Na segunda, 1º,  começam a ser reabertas imobiliárias, mercados da cidade e teremos a volta dos treinamentos dos clubes de futebol profissional. Outros segmentos devem reabrir no dia 6, 13 e agosto. 

Esta projeção é dos empresários que saíram da reunião da última quinta, 28, mas o Paço ainda não confirma e devem anunciar datas e ações na segunda, após nova reunião do Comissão de Operações Emergenciais de Combate a pandemia da Covid-19. 

Presidente da AER 44, Jairo Gomes celebrou o que acredita ser a definição das datas. De acordo com ele, o funcionamento se dará com base um protocolo específico, com base em um ofício entregue no dia 19 de maio.

Entre as 24 medidas estão: restrição de horários, controle de acesso de carros, proibição de estacionamento, restringir a vinda de todas as caravanas, lavar e desinfetar ruas, calçadas e empreendimentos, e mais.

“É muito deixar claro que a reabertura se dará com muita responsabilidade e segurança. Vamos cumprir fielmente as restrições do comitê de crise, como não receber turistas de compras de outros estados, isso significa 70% do público que vem a Goiás. Vamos trabalhar com público local, proibir estacionamento de veículos nas ruas do polo para dar mais espaço para o pedestre, vamos ter álcool em gel, máscaras, ter tapetes na porta dos estabelecimentos, médico sanitaristas e horário diferenciado das 10 da manhã às 16 horas, para contribuir com o transporte coletivo, esperando que em breve possamos voltar ao normal”, explicou.



Prefeitura de Goiânia Rua 44 AER44
P U B L I C I D A D E