P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

O grupo Enel aglomera as últimas posições em todo o Brasil. A Enel Goiás (28ª) é procedida pela Enel Rio de Janeiro (27ª), seguida pela Enel Ceará (26ª)

Goianos ficarem em média 23 horas sem energia em 2019

26/05/2020, às 09:27 · Por Pedro Lopes

Em 2019, os goianos ficarem em média quase um dia sem energia elétrica. Foram 23,07 horas, em média, aponta o indicador de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC), que apura a qualidade da distribuição de energia em todo o país. Com isso, a empresa extrapola o limite 13, 44 horas estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Enel figura em penúltimo lugar no ranking geral e acumula oito anos consecutivos entre as piores distribuidoras do país. O avanço que houve foi bastante tímido: saiu da última posição, onde permaneceu desde 2016, para a penúltima em 2019. Assim, superou apenas a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEE-D), do Rio Grande do Sul, que ficou em último.

O grupo Enel aglomera as últimas posições em todo o Brasil. A Enel Goiás (28ª) é procedida pela Enel Rio de Janeiro (27ª), seguida pela Enel Ceará (26ª). As mais bem avaliadas são a Companhia Jaguari de Energia (CPFL Santa Cruz) de São Paulo, seguida por Centrais Elétricas do Pará (Equatorial PA) e Energisa Minas Gerais (EMG), empatadas em segundo lugar no ranking do ano passado. 



Enel Energia
P U B L I C I D A D E