P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Sérgio Lima/Poder 360

Seis hospitais restantes aguardam reformas ou entrega de respiradores. A abertura das unidades de campanha será gradual, conforme explicou o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino

Covid-19: apenas 2 dos 9 hospitais de campanha estão funcionando em Goiás

26/05/2020, às 09:28 · Por Pedro Lopes

Apenas dois dos nove hospitais de campanha no combate à covid-19 estão funcionando em Goiás. São eles: Hospital de Campanha para o enfrentamento ao coronavírus em Goiás (HCamp), em Goiânia, e Hospital Regional de Luziânia (HRL), no Entorno do Distrito Federal (DF). Uma terceira unidade, o Hospital de Campanha de Águas Lindas deve ser inaugurada na próxima segunda-feira, 1.

Os seis hospitais restantes aguardam reformas ou entrega de respiradores. A abertura das unidades de campanha será gradual, conforme explicou o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino. "Nós estamos seguindo o plano inicial de ação. Não é do dia para a noite que se monta um hospital e nem tem porque, hoje, fazer de forma atabalhoada, de forme que atropele os processos. Estamos fazendo algo estruturado, seguindo o planejamento para não ter problema depois com o Ministério Público ou Tribunal de Contas", disse. 



Covid-19 Hospital de campanha
P U B L I C I D A D E