P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Ele tem repetido em entrevistas e pronunciamentos que a região tem a maior taxa de contaminação da cidade

Gustavo Mendanha alerta comerciantes do Garavelo covid-19

23/05/2020, às 17:10 · Por Pedro Lopes

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), aproveitou a sexta-feira, 22, para percorrer a Avenida Igualdade, no Garavelo, e comerciantes, clientes e moradores sobre o cumprimento das medidas de combate à covid-19.

Ele tem repetido em entrevistas e pronunciamentos que a região tem a maior taxa de contaminação da cidade e pode ter o comércio fechado caso os números continuem crescendo. “Vim pessoalmente falar de uma forma ainda mais popular para que todos entendam: a Covid-19 é uma doença séria e precisamos, juntos, combatê-la. Usem máscaras e evitem aglomerações”, destacou.

No dia anterior, em entrevistas à RBC FM e à Brasil Central AM, Mendanha disse que estuda adotar um escalonamento do funcionamento do comércio e indústria no município com ideia apresentada pela prefeitura na última reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus de liberar o trabalho normal a alguns setores enquanto outros param ao longo da semana, num modelo parecido com o adotado em Israel.  

“Em Israel todo mundo trabalha sete dias por semana e folga quatro. O que queremos aqui é ou parte da cidade trabalha sete dias e folga três ou quatro dias ou faremos em dias alternados; segunda, quarta e sexta funcionam algumas atividades, e terça, quinta e sábado outras atividades funcionariam”, comentou.

Outra medida que deve acompanhar o escalonamento é a obrigatoriedade do uso de máscara, incluindo definição de multa em caso de descumprimento. Perguntado sobre os shoppings, Mendanha sugeriu que o setor pode ser um caso à parte e que o ideal seria uma decisão conjunta com outras prefeituras da Região Metropolitana.


Prefeitura de Aparecida Gustavo Mendanha Escalonamento
P U B L I C I D A D E