P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

A declaração se deu após ele descobrir, três dias depois, do anúncio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) de que a Romaria de Trindade será transmitida no formato de live

Ronaldo Caiado diz ser inadmissível manter datas da Romaria de Trindade deste ano

20/05/2020, às 10:24 · Por Pedro Lopes

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse ser inadmissível que a cidade de Trindade receba romeiros em tempos de pandemia.  A declaração se deu após ele descobrir, três dias depois, do anúncio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) de que a Romaria de Trindade será transmitida no formato de live na mesma data que estava prevista  - entre 26 de junho a 5 de julho. 

Na ocasião, o governador estava em videoconferência com 32 prefeitos, dentre eles o de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), que pediu reforço para lidar com o aumento de tráfego na cidade. 

"A romaria comemora 180 anos e houve a decisão de que dificilmente se conseguiria fazer em outra data. E há pessoas que acabam indo à cidade. Vai ser virtual, não teremos missa presencial, todas transmitidas, mas é muito difícil fechar a cidade porque há muitas pessoas que têm a tradição de vir, então vamos precisar de apoio", afirmou o prefeito Jânio Darrot.

"Poucos lugares no Brasil aglutinam tanta gente. Todos os eventos religiosos têm preservado protocolos de distanciamento, máscara, higiene. Em romaria, a gente sabe como é. Não dá. Precisamos marcar reunião o mais rápido possível para ordenar um plano de contingência. Mas, sinceramente, na mesma data eu não vi nenhum parecer de nenhum epidemiologista que consultei favorável a isso. Baseado na ciência, temos de ter posição sobre algo que pode amanhã criar situação de colapso de saúde pública nacional", cravou o governador. 



Romaria de Trindade Trindade
P U B L I C I D A D E