P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Deputado federal José Nelto é um dos que defendem a quebra de sigilo do vídeo

"O país precisa saber na íntegra o teor desse vídeo", afirma José Nelto

14/05/2020, às 16:20 · Por Pedro Lopes

Há grande expectativa sobre o conteúdo do vídeo que revela as conversas da reunião ministerial do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto. Vários políticos de oposição ao governo apresentaram pedidos ao STF para que torne público o conteúdo das gravações. 

O deputado federal José Nelto (Podemos) é um dos que defendem a quebra de sigilo para que, segundo ele, os brasileiros tenham acesso a tudo que foi discutido naquele momento. 

Em sua conta pessoal no Twitter, Nelto cobrou: "O País precisa saber na íntegra o teor desse vídeo de @jairbolsonaro, é preciso transparência total. Não pode haver dúvida quanto aos atos do presidente de uma república democrática. O momento é gravíssimo e preocupante. Não pode haver trocas e concessões para acobertar crimes". 

O relator do caso no Supremo, ministro Celso de Mello, determinou que a Polícia Federal faça a transcrição de todo o conteúdo da reunião e encaminhe para o seu gabinete. O ministro está trabalhando em sua casa em São Paulo (SP), vivendo em isolamento por pertencer ao grupo de risco para o novo coronavírus. Só depois de receber a transcrição é que Celso de Mello decidirá sobre o sigilo da gravação. 

De acordo com investigadores que assistiram os vídeos e comentaram ao Jornal Globo,  Bolsonaro apareceria no vídeo dizendo que já havia tentado trocar "o segurança" no Rio, e que agora finalmente conseguiria substituí-lo, o que pode ter significado trocar os ocupantes de postos-chave na PF para obter informações a respeito de procedimentos de investigação envolvendo familiares e outras pessoas próximas. O encontro também teria sido cheio de broncas a ministros, bate bocas acalourados e pedidos de prisões de prefeitos e governadores. 


José Nelto Podemos Jair Bolsonaro
P U B L I C I D A D E