P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Agência Brasil

Os sucessivos desgastes políticos gerados pela crise é a aposta dos aliados de Perillo para que ele se reerga em nichos mais modestos, sem grande ambição, por ora

Aos poucos, Marconi Perillo prepara sua retomada política em Goiás

13/05/2020, às 13:38 · Por Pedro Lopes

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) vem tentando retomar a passos lentos sua carreira política em Goiás. Em aparições recentes e sem apelo político, Perillo prepara seu terreno. Manifestou-se, neste domingo último, com mensagem de Dia das Mães, já no dia seguinte parabenizou publicamente o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), com elogios à sua gestão.

“Ele começará a se reinserir devagar, pontualmente, sem vulgarizar, sem parecer politicalha, oportunismo, em alguns temas, politicamente, eleitoralmente”, disse um dos aliados de Perillo ao jornal o O Popular. Ainda segundo o jornal, uma turma de aliados do ex-governador, com quem mantém contato via grupo de WhatsApp, avalia que há espaço para uma retomada gradual de Perillo no xadrez político goiano.

A composição do cenário atual é de opiniões muito divergentes, o que vem provocando rachaduras na relação do atual governador com bases até então tidas como franca aliadas. Um exemplo é a relação com prefeitos e pré-candidatos na eleição prevista para este ano. Muitos estão se sentindo sem apoio, e o momento de pré-campanha no olho do furacão pede bastante cautela.

Os sucessivos desgastes políticos gerados pela crise é a aposta dos aliados de Perillo para que ele se reerga em nichos mais modestos, sem grande ambição, por ora.

 



Marconi Perillo
P U B L I C I D A D E