Poder Goiás

Goiânia, 16/04/21
Matérias
Divulgação

Caiado disse que a há uma necessidade de acompanhar de perto a flexibilização em Aparecida

Aumento de casos da covid-19 em Aparecida preocupa Caiado

02/05/2020 · Por Pedro Lopes

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), conversará na próxima semana com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), por conta do aumento de casos de coronavírus na cidade. O município passou a ter 50 confirmações da Covid-19 até a última quinta-feira (30).

Caiado disse que, por isso, há a necessidade de acompanhar de perto a flexibilização. Na cidade foi autorizada a abertura de 82% das atividades produtivas, mas seguindo protocolos das autoridades sanitáriaas. O governador ressaltou que Gustavo tem sido prudente.

“Esse crescimento de quase zero até 50 é algo que a gente precisa monitorar e ter maior controle se essa progressão for da maneira como está nos últimos dias. Vou entrar em contato com o Gustavo Mendanha, é uma pessoa que tenho uma parceria de trabalho, ele tem sido extremamente prudente, nós vamos dar uma controlada maior para evitar um crescimento exponencial dessa curva”, argumentou Ronaldo Caiado durante live para veículos da Agência Brasil Central.

O governador também comentou o número de casos em Goiás. Foram 76 confirmações num único dia. O estado passou a ter 781 casos de Covid-19. Caiado voltou a dizer que pode reforçar medidas em novo decreto. “Teremos que puxar o freio se necessário em um outro decreto”, declarou.


Governo de Goiás Ronaldo Caiado Gustavo Mendanha Coronavirus Covid19 Aparecida de Goiânia