P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Cerca de 3,2 milhões de pessoas passariam por Trindade nos dez dias de romaria que em 2020 completaria 180 anos

Caiado descarta realização da Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade

28/04/2020, às 10:10 · Por Pedro Lopes

Em conversa com a o reitor do Santuário Basílica, Padre Robson de Oliveira, e com o Padre Welington Silva, Ronaldo Caiado recomendou que a Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno não seja realizada este ano por conta do risco de proliferação do coronavírus.

A expectativa era para que 3,2 milhões de pessoas passassem por Trindade nos dez dias de romaria. “Não podemos ter um fluxo de milhões de pessoas. Precisamos discutir e começar a explicar as pessoas na tendência de que a festa não seja realizada neste ano. Além da aglomeração, há uma grande quantidade de idosos que participam da romaria e a festa é realizada no inverno, período mais favorável ao surgimento de síndromes respiratórias agudas", destacou. 

O prefeito da cidade, Jânio Darrot, já havia lamentado em entrevista à rádio CBN Goiânia que nunca na história do evento houve interrupção da cerimônia, que é organizada sempre na segunda quinzena do mês de junho e completaria 180 anos. “Não acredito que tenhamos condições de ter esta festa em junho pela grande aglomeração que atrai para a cidade”, disse. 


Ronaldo Caiado Trindade Romaria Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E