Poder Goiás

Goiânia, 16/04/21
Matérias
Divulgação

Caiado ressaltou que Goiás tem uma das melhores situações entre estados com relação a número de contaminados e pacientes mortos

Governo de Goiás investirá R$ 330 milhões no aparelhamento de hospitais

28/04/2020 · Por Pedro Lopes

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou que fará um remanejamento de verba do orçamento e destinará à Secretaria de Saúde (SES) R$ 330 milhões a mais para avançar no aparelhamento dos hospitais assumidos pela administração do governo estadual. A declaração foi em live aos veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC) comandada pelo radialista Daniel de Paula.

“Não levem essa doença como se fosse só uma gripezinha, uma coisa qualquer. Gente, isso não é só uma gripezinha, não. Prestem atenção. Estou cada dia mais insistindo para que as pessoas se preservem”. O governador Ronaldo Caiado voltou a pedir o cuidado dos goianos com a pandemia do novo coronavírus, observando que já está provado que ela é uma doença sistêmica, provoca trombose vascular, consequências cerebrais, oftalmológicas, hepáticas e renais, além das pulmonares. 

Apesar de todas as dificuldades oriundas da doença Covid-19, Caiado disse que Goiás ainda é o melhor estado em termos de número de contaminados e pacientes mortos. Dados de hoje mostram o Estado com 616 casos e 26 mortes, em 56 municípios. Segundo ele, a luta precisa continuar. “Tenho conversado e pedido para não menosprezarem a gravidade do novo corona. Vocês estão acompanhando e veem que hoje está comprovado que não provoca apenas a lesão pulmonar” afirma, acrescentando que não é bom achar que pode pegar a doença, para se livrar logo, porque existem reações de todo tipo", destacou. 


Governo de Goiás Ronaldo Caiado Saúde Covid-19