Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

Chama atenção o fato de Flávia Morais ser líder da bancada goiana no Congresso e filiada ao partido de Ciro Gomes, que apresentou mais um pedido de impeachment contra Bolsonaro

Flávia Morais e Professor Alcides: únicos deputados federais que não se posicionaram sobre demissão de Moro

25/04/2020, às 11:30 · Por Pedro Lopes

Flávia Morais (PDT) e o Professor Alcides (PP) foram os únicos deputados federais por Goiás que não se posicionaram sobre o desembarque do ex-juiz Sérgio Moro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Chama atenção o fato de Flávia Morais ser líder da bancada goiana no Congresso e filiada ao partido de Ciro Gomes, que nessa sexta-feira, 24, entrou com o 18º pedido de impeachment contra Bolsonaro.

A parlamentar, a segunda mais bem votada de Goiás nas últimas eleições com mais de 169 mil votos, costuma não se posicionar sobre temas polêmicos e pautas nacionais. Inclusive, Flávia Morais — diferente dos seus colegas em Brasília — também não comentou a saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde em meio à pandemia do novo agente do coronavírus.

Diferente da líder da bancada e de Professor Alcides, todos os demais deputados federais avaliaram a crise provocada pela saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Rubens Otoni (PT) questionou se as declarações do ex-juiz da Lava Jato de Curitiba eram um pedido de "demissão ou delação premiada".

Já Magda Mofatto (PL) classificou a saída de Moro como uma "notícia triste para o Brasil". Célio Silveira (PSDB) agradeceu o trabalho do ex-juiz "no combate à corrupção e em prol do país" e Glaustin da Fokus (PSC) afirmou que Moro tem uma biografia pautada pelo "combate firme e rigoroso à corrupção e à criminalidade organizada".


Flavia Morais Professor Alcides Sério Moro Bolsonaro Demissão Rubens Otoni Magda Mofatto Glaustin da Fokus
P U B L I C I D A D E