P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Funcionários envolvidos nas entregas receberam equipamentos de proteção individual fornecidos pela instituição

Gestão Iris distribui merenda a mais de 107 mil crianças

17/04/2020, às 09:44 · Por Pedro Lopes

A gestão do prefeito Iris Rezende iniciou nesta sexta-feira, 17, a distribuição da merenda escolar para mais de 107 mil alunos da capital. A entrega obedece etapas distintas e cronograma organizado para evitar aglomerações nas 377 instituições vinculadas à Rede Municipal de Ensino. Os itens seguem orientação de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e são entregues às famílias em kits.   

No total, 107.711 kits são distribuídos, sendo um por criança, em horários agendados e previamente comunicados às famílias. Inicialmente, são priorizadas aquelas que apresentem vulnerabilidade social, contemplando-as com os kits montados com gêneros existentes no estoque das instituições. O levantamento das famílias ficou a cargo de cada instituição e o número de atendimentos depende da quantidade estocada de alimentos.

Os demais kits serão montados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), depositados diretamente para a instituição. A aquisição está seguindo as regras determinadas pelo programa, com destaque para a cotação em pontos de comércio local. A operação será realizada pelos servidores administrativo das instituições com apoio de equipe técnica da SME. 

Os funcionários envolvidos nas entregas receberam equipamentos de proteção individual fornecidos pela instituição. As entregas seguem cronograma estabelecido no intuito de evitar aglomeração. As famílias estão sendo contactadas pelas respectivas instituições, recebendo a informação detalhada sobre o atendimento. Apenas um membro da família responsável pelo aluno deve comparecer no dia e horário determinados levando documentos pessoais. 


Prefeitura de Goiânia Coronavírus
P U B L I C I D A D E