Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Decisão aconteceu após a polêmica de sua última live no YouTube

Gusttavo Lima desiste de lives após processo do Conar

17/04/2020, às 10:20 · Por Pedro Lopes

O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou na quarta-feira (15), em seu perfil no Twitter, que não fará mais lives (apresentações na internet). "Não farei live pra ser censurado", escreveu ele.

A decisão aconteceu após a polêmica de sua última live no YouTube, onde ele foi criticado por ingerir grande quantidade de bebida alcoólica. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu representação ética contra o artista.

O esposo de Andressa Suita informou que esses "shows" arrecadam alimentos e outros produtos que ajudam pessoas necessitadas, como o último que arrecadou toneladas de alimentos para famílias carentes de Aparecida de Goiânia.

Defesas

O cantor e a Ambev, que é a marca das bebidas consumidas nos vídeos, têm 20 dias para se manifestar. Em nota, o Conar disse que as lives devem seguir os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento. “A direção do Conar, ao acolher a denúncia dos consumidores, destacou o formato inovador da comunicação publicitária para o momento vivido pelo país, mas considerou que ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidados para que não seja difundida ao crianças e adolescentes”, diz a nota.

A Ambev disse que, quando patrocina os artistas, envia um guia com as regras do Conar, mas reconheceu que algumas orientações não foram seguidas e, por isso, irá reforça-las. Já a assessoria de Gusttavo Lima disse que o departamento jurídico está acompanhando o caso e irá se manifestar junto ao órgão dentro do prazo legal.

Leia a nota:

Sobre a veiculação de que o cantor Gusttavo Lima está sendo processado pelo CONAR, a assessoria informa que o departamento jurídico já está acompanhando o caso, tratando-se, portanto, de uma citação de processo administrativo (representação ética – confidencial) em trâmite perante CONAR e não se trata de processo judicial. A citação é para prestar esclarecimentos sobre as lives realizadas pelo artista. Sendo assim, os esclarecimentos necessários serão prestados conforme determinado na referida citação. Em razão da confidencialidade, citada na intimação do CONAR, o escritório BALADA EVENTOS não comentará o caso e manifestará perante o órgão no prazo legal.



Gusttavo Lima CONAR
P U B L I C I D A D E