Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Até essa segunda-feira, 13, Goianésia já havia registrado 10 casos de covid-19

Renato de Castro tornou uso de máscara obrigatório em Goianésia

14/04/2020, às 09:50 · Por Pedro Lopes

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias, o prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), tornou obrigatório o uso de máscaras pela população que estiver circulando pela cidade. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus no município, que até essa segunda-feira, 13, havia registrado 10 casos de covid-19. 

Segundo o decreto, as máscaras utilizadas pela população pode ser a fabricada artesanalmente. O documento determinou o uso das máscaras em ambientes públicos e privados para o desenvolvimento de quaisquer atividades. Além disso, ficou mantida a determinação do Ministério da Saúde com relação ao distanciamento entre as pessoas. 

Com relação às máscaras caseiras, fica estabelecido que a mesma deverá ser confeccionada com duas camadas de pano, seja: algodão, TNT, tricoline ou outros tecidos. A máscara é de uso individual e não poderá ser compartilhada, devendo ainda ser higienizada de acordo com o que recomenda o Ministério da Saúde, com água e sabão, ou água sanitária após o uso.



Renato de Castro Goianésia Máscaras Covid-19 Coronavírus
P U B L I C I D A D E