Poder Goiás


Goiânia, 13/04/21
Matérias
Enio Medeiros

Números efetivos da doença são considerados baixos em Goiás, há porém um alto número de casos suspeitos em investigação

Goiás tem 191 casos confirmados e 8 mortes pelo novo Coronavírus

11/04/2020 · Por Pedro Lopes

Graças ao isolamento imposto pelo governador Ronaldo Caiado e pelas prefeituras municipais, o avanço do Coronavírus em Goiás é um dos mais lentos do País. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) foram registrados 191 casos da doença no Estado e oito mortes até sexta-feira, 10 de abril.

O maior foco da doença é na capital do Estado. Goiânia registrou 109 casos da doença. Em seguida, Anápolis (12 casos), Rio Verde (11) e Goianésia (8) são as cidades do interior com o maior número de infectados. Ao todo, o Coronavírus alcançou, até 10 de abril, 30 dos 246 municípios goianos.

Se os números efetivos da doença são considerados baixos em Goiás, há porém um alto número de casos suspeitos em investigação. Aguardam resultados de testes 3420 pessoas – o Estado tem um ritmo lento de testagens. Outros 1556 casos já foram descartados.

O Coronavírus fez oito vítimas em Goiás. Delas, cinco em Goiânia; uma em Luziânia, no Entorno; uma em Goiandira, no extremo sul do Estado; e uma em Pires do Rio, na região da Estrada de Ferro. Há outras seis mortes investigadas pela Secretaria Estadual de Saúde espalhadas pelo interior do Estado, enquanto outras 16 foram descartadas.  


Coronavírus Goiânia Idosos Goiás