P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Para o Ministério da Saúde e também entre especialistas há muitas ressalvas sobre o uso da cloroquina contra a covid-19

Jardel Sebba faz coro a Bolsonaro em defesa do uso de cloroquina

10/04/2020, às 11:34 · Por Eduardo Horácio

Médico por formação, o ex-prefeito de Catalão e ex-deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) tornou-se um ardoroso defensor do uso do medicamento hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O tucano Jardel Sebba, que presidiu a Assembleia Legislativa por três mandatos, faz coro ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que cobra o uso do medicamento para barrar a pandemia no País. Para o Ministério da Saúde e também entre especialistas há muitas ressalvas devido a falta de estudos que comprovem a eficácia e também pelos efeitos colaterais potenciais.

Atuante nas redes sociais, Jardel Sebba explicou que seus colegas de medicina que estão na linha de frente do combate à doença obtiveram resultados positivos, motivo pelo qual passou a defender que o medicamento seja administrado no tratamento da Covid-19.

“Hoje, disparadamente, a cloroquina associada a azitromicina está tento um excelente resultado, desde que se inicie do segundo ao quarto dia (da manifestação da doença). Tem um grupo da minha universidade que está obtendo um resultado muito bom”, comentou Jardel em resposta a uma postagem da jornalista Cileide Alves. A jornalista criticava o presidente por fazer uso de cadeia nacional de televisão para defender o medicamento.  


Jardel Sebba Jair Bolsonaro Covid-10 Hidroxicloroquina
P U B L I C I D A D E