Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Jackson Rodrigues

Medida atinge 17 parques onde há academias ao ar livre em Goiânia

Prefeitura isola academias ao ar livre nos parques em Goiânia

08/04/2020, às 16:10 · Por Pedro Lopes

A Prefeitura de Goiânia começou nesta semana a isolar locais de treinamento e exercícios ao ar livre nos parques da cidade. A medida foi adotada já em alguns deles, escolhidos por concentrar maior aglomeração de pessoas, como no Parque Flamboyant, Vaca Brava e Areião, na região Sul. 

Dos 42 parques no total, 17 que tem equipamentos de ginástica serão isolados. Participam da ação, guardas civis metropolitanos (GCM), servidores da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SEPLANH) e policiais militares. 

'Iremos atender a recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) com intuito de resguardar cada vez mais o cidadão neste momento de pandemia do coronavírus. Lembrando que a caminhada nos parques é liberada, só orientamos que as pessoas mantenham distância uma das outras para evitar o contágio da doença', destaca Zilma Percusor, secretária de Planejamento e Habitação. 

A engenheira civil e moradora do Setor Bela Vista, Juscélia Serramar, aprovou a medida mesmo utilizando uma das áreas para realizar atividades físicas no Parque Areião. 'Entendo que isso é importante neste momento, que vai passar. Já havia abandonado meus treinamentos nestes locais por entender que falta higienização nos equipamentos e são de uso coletivo', comenta. 

Para o Guarda Civil, Rodrigo Moraes, que participou da ação, o isolamento é uma necessidade visto que o risco é enorme para a população. ' Temos feito o trabalho de orientar, conscientizar e agora fiscalizar a utilização de espaços públicos como as academias ao ar livre, para evitar que tenhamos um grande número de casos da Covid-19', ressalta.  

 

 



Prefeitura de Goiânia Isolamento Academias ao ar livre Covid-19
P U B L I C I D A D E