P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Reprodução

Sobre as máscaras caseiras ou artesanais, o documento determina que tenha pelo menos duas camadas de tecido

Prefeito de Goianésia decreta uso obrigatório de máscara na cidade

07/04/2020, às 12:10 · Por Pedro Lopes

Goianésia é a 5ª cidade em numero de casos confirmados de Covid-19 pelo perfil econômico da cidade. Pólo sucroalcooleiro a cidade tem forte fluxo de turismo de negócios e isso contribui para elevar os números.  Diante do quadro, o prefeito Renato de Castro (MDB) decreta o uso obrigatório de máscaras de proteção, para todos que saírem de casa a partir de agora. O decreto considera como válidas as máscaras artesanais.

A cidade tem quatro casos confirmados. Dois deles foram declarados curados. São 33 monitorados e aguardam confirmação. O decreto, publicado na segunda-feira, 6,  estipula que o uso das máscaras será obrigatório em locais públicos e privados para que possa ser desenvolvida qualquer atividade.

Sobre as máscaras caseiras ou artesanais, o documento determina que tenha pelo menos duas camadas de tecido, ser individual, ser feita com algodão, tricoline, tnt ou outros tecidos. As máscaras devem ser bem higienizadas. O Ministério da Saúde recomenda água e sabão ou água sanitária após o uso.

As máscaras precisam ser feitas nas medidas corretas: cobrindo totalmente a boca e o nariz e serem bem ajustadas no rosto, sem deixar espaços nas laterais.

As pessoas com quadro de gripe que estiverem em isolamento domiciliar devem continuar usando, preferencialmente, máscara cirúrgica. O indicado vale para o cuidador mais próximo dessa pessoa, quando estiver no mesmo ambiente da casa.


Goianésia Renato de Castro Coronavírus
P U B L I C I D A D E