P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

As boas práticas recomendadas pelo Ministério da Agricultura junto ao Ministério da Saúde visam garantir a segurança das pessoas que adquirirem os produtos face à pandemia vigente, bem como também evitar uma perda muito grande de alimentos perecíveis

Feiras de hortifrutigranjeiros são reabertas com uma série de exigências de higiene

07/04/2020, às 11:10 · Por Pedro Lopes

Estão permitidas em Goiás as feiras livres de hortifrutigranjeiros desde que cumpram uma série de padronizações. As normas foram publicadas na portaria 077/2020 - SEAPA. Nela, constam a necessidade de fazer um cadastro das feiras com antecedência de 24 horas de antecedência ao início das atividades. O cadastro é feito uma única vez e deve ser atualizado apenas em caso de alteração do responsável, data ou local de realização da feira. 

De acordo com o secretário, a pasta está trabalhando para que todos os procedimentos sejam adaptados e os produtos estejam disponíveis de forma segura a toda sociedade. As boas práticas recomendadas pelo Ministério da Agricultura junto ao Ministério da Saúde visa garantir segurança das pessoas que adquirirem os produtos face à pandemia vigente, bem como também evitar uma perda muito grande de alimentos perecíveis.

A fiscalização será feita pelas autoridades regulatórias responsáveis. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, disse, em entrevista à Ságres 730, que os locais precisam estar seguros. “Não podemos mais encarar uma feira de hortifrutigranjeiros como estamos acostumados. Por isso, estamos dando a oportunidade, com um procedimento estabelecido, para que tenhamos um ponto de comercialização seguro, que as pessoas adquiram os produtos e retornem para suas casas com segurança”.

O secretário resumiu ainda quais são as regras de higiene: “distanciamento entre as barracas, distanciamento entre o cliente e o feirante; e disponibilização de procedimentos de higiene necessários em um momento como esse que nós estamos passando”. Confira a aqui a portaria da Seapa com todas as exigências e forma de cadastro. 



Feiras hortifrutigranjeiros coronavírus
P U B L I C I D A D E