P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Vítima é a quarta em Goiânia e a quinta no Estado de Goiás

Cunhado de Demóstenes Torres é uma das vítimas fatais de Covid-19 em Goiás

07/04/2020, às 09:15 · Por Pedro Lopes

O cunhado do ex-senador Demóstenes Torres, Arnaldo Barbosa Lima, casado com sua irmã Lindalva, morreu no último domingo, 5, em Goiânia. Ele foi mais uma vítima da pandemia do novo agente infeccioso do coronavírus em Goiás. 

Arnaldo era engenheiro civil e atuou, por muitos anos, como gerente-geral da Eternit. O óbito ocorreu um dia após a confirmação da terceira morte em Goiânia, que foi da profissional de saúde Adelita Ribeiro da Silva (38).

De acordo com Demóstenes, em entrevista ao site Mais Goiás, a suspeita é de transmissão comunitária, pois a vítima não viajou recentemente. A minha irmã, que tem 63, também pode estar contaminada. Assintomática", relatou.

O ex-senador explicou o caso ao portal de notícias. "Há semanas ele começou a sentir febre. Depois de três dias, começaram as tosses e o médico pediu uma tomografia, depois veio a internação no Hospital Anis Rassi e o pulmão dele ja estava 75% comprometido. Posteriormente, ele passou a ter problema renal e teve que fazer diálise".

Balanço dos casos

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta segunda-feira (6) que subiu para cinco o número de mortos em Goiás devido ao coronavírus, sendo quatro moradores de Goiânia e um de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Ao todo, são 119 casos confirmados de Covid-19 e outros 2.657 suspeitos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que os dois últimos mortos por causa da doença são dois homens que tinham 62 e 74 anos. Ambos estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular. Conforme o órgão, o homem mais novo tinha doença renal crônica. Já o mais velho não possuía comorbidades.

As outras mortes confirmadas pela SES-GO são de um idoso de 87 anos que morava em Goiânia, de uma mulher de 66 anos de Luziânia, e de uma profissional da área da saúde, de 38 anos, também da capital.

Os casos confirmados foram registrados em Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (8), Aparecida de Goiânia (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre de Goiás (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (73), Itumbiara (2), Jataí (3), Luziânia (6), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (8), São Luís de Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (6).

Dos casos confirmados, oito estão internados, sendo um na rede pública e os demais em unidades particulares. Outros 1.266 casos que estavam em investigação já foram descartados.

Mortes em confirmação no Hospital de Campanha

No Hospital de Campanha, que trata exclusivamente casos suspeitos e confirmados de Covid-19 , foram registrados oito mortes. Destas, uma foi descartada como sendo pelo vírus e outras sete ainda seguem em investigação para saber se foram causadas pelo coronavírus.

 


Covid-19 Demóstenes Torres Arnaldo Barbosa Lima
P U B L I C I D A D E