Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Foram arrecadados pela OVG 17.300 metros de tecidos, que servirão para o corte dos aventais e aviamentos para viabilizar a fabricação

Covid-19: parceria entre Governo, OVG e UFG irá fabricar 200 mil máscaras cirúrgicas e 6 mil aventais para doações

31/03/2020, às 13:02 · Por Pedro Lopes

Parceria entre Governo, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e a iniciativa privada prevê a produção de mais de milhares de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contra o coronavírus. A fabricação deve começar nesta segunda-feira, 30.

Espera-se que sejam fabricadas cerca 200 mil máscaras cirúrgicas e 6 mil aventais, que serão distribuídos entre profissionais de saúde do Estado de Goiás. Parte do material também será destinado às pessoas que irão entregar as cestas básicas arrecadadas pela Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus.

Foram arrecadados pela OVG 17.300 metros de tecidos, que servirão para o corte dos aventais e aviamentos para viabilizar a fabricação. Uma linha de produção foi montada na Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG), onde dez colaboradores da linha de produção de enxovais da OVG irão revezar turnos, entre eles estão  seis costureiras e quatro apoiadores, todos voluntários. 



Coronavírus Câmara de Goiânia
P U B L I C I D A D E