P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/20
Matérias
Reprodução

Fala do governador foi durante o intervalo do Jornal Nacional

Em pronunciamento, Caiado pede ajuda no combate ao coronavírus

20/03/2020 · Por Pedro Lopes

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), realizou pronunciamento nesta sexta-feira, 20, em cadeia de Rádio e TV para todo Estado, durante o intervalo do Jornal Nacional, em que explica as medidas tomadas pelo governo para conter o avanço do coronavírus e pede ajuda da população. 

Caiado cita os "momentos difíceis" e o "inimigo invisível" e que as medias duras são para "atravessarmos a pandemia". O governador anunciou uma liberação de R$ 500 milhões de reais para pequenos e médios empresários e cita as medidas para evitar um colapso na vida das pessoas. O governador também deixou a conta das Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para receber doações. 

"Determinamos que a Saneago não corte o fornecimento de água. Também que todas as empresas que fornecem internet, que alongue o pagamento das faturas e a Enel que não corte a energia", cita. 

Veja abaixo a íntegra do pronunciamento do governador:

"Estamos vivendo momentos difíceis, lutando contra um inimigo invisível, mas para atravessarmos juntos essa pandemia do coronavírus, tomamos atitudes duras. As vezes incompreendidas mas convictos de que estamos fazendo o necessário para salvar vidas. O governo tem atuado para amenizar as consequências desses isolamentos social...

...Nós vamos liberar R$ 500 milhões de reais para empresas de pequenos e médio porte. Determinamos que a Saneago que não corte o fornecimento de água. Também que todas as empresas que fornecem internet, que alongue o pagamento das faturas e a Enel que não corte a energia. A todos que puderem contribuir, ajudem com doações para OVG. As universidades, preparem seus alunos das áreas da Saúde para esse enfrentamento...

...Jovens, auxiliem os idosos nessa luta. Agradeço todos os nossos parceiros. Aos meus colegas da área da Saúde que estarão na linha de frente no combate salvando vidas, o meu mais profundo agradecimento. Quando ganharmos essa guerra, todos nós saberemos reverenciá-los, como nossos grandes heróis. O governo de Goiás está lutando com todas as forças para proteger todos os goianos. Que Deus nos proteja!"


Ronaldo Caiado Coronavírus