Poder Goiás


Goiânia, 13/04/21
Matérias


Governo de Goiás investirá 30 milhões em potenciais turísticos do Estado

15/03/2020 · Por Pedro Lopes

Alavancar o desenvolvimento em 10 regiões turísticas de Goiás e seus 79 municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro por meio de ações efetivas e investimentos, que devem ter início ainda neste semestre. Estes foram os objetivos definidos pelo governador Ronaldo Caiado e pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, durante o lançamento, nesta terça-feira (10/3), do Programa Mais Turismo 2020, em solenidade no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença da primeira-dama e presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, Gracinha Caiado. 

 Ao todo, o investimento de R$ 30 milhões para 2020 viabilizará 16 iniciativas turísticas. “Queremos estimular o sentimento de pertencimento nos goianos em relação ao seu Estado”, afirmou Fabrício Amaral. Entre as ações, está a participação do Cred Turismo, em parceria com a GoiásFomento, que ofertará linhas de crédito com juros mais baixos para mais de 70 municípios, e empréstimos de até R$ 400 mil para empresas e pessoas físicas. 

Outras propostas contam ainda com parceria do Ministério Público do Trabalho e Sebrae-GO para a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho e a capacitação de pessoas para a realização dos projetos: Rotas Gastronômicas, Prêmio Estadual de Turismo; estudo de viabilidade do Trem Turístico; Rotas das Cavalhadas; Concurso Fotográfico e de Jornalismo; Expedição Sertões e fortalecimento do Observatório do Turismo de Goiás. 

 Os recursos utilizados no programa também são oriundos de emendas parlamentares e Ministério do Turismo, que serão destinados ao Caminho de Cora Coralina; promoção do Turismo; encontros regionais de qualificação e Temporada Férias Araguaia.


Programa Mais Turismo Governo de Goiás Ronaldo Caiado,