P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Welington também destacou o trabalho de recuperação das finanças da prefeitura, o que possibilitou o início de várias obras na capital

Base de Iris na Câmara conta com 30 votos, diz líder do prefeito

11/03/2020, às 16:17 · Por Pedro Lopes

O novo líder do prefeito de Goiânia na Câmara Municipal, Welington Peixoto (MDB), concedeu ontem uma entrevista à rádio Sagres/730 em que avaliou a atual conjuntura política da capital e estimou em 30 o número de vereadores que compõem a base na Casa. O Legislativo conta com 35 vereadores. Welington também destacou o trabalho de recuperação das finanças da prefeitura, o que possibilitou o início de várias obras na capital.

"A Câmara está em harmonia. A forma do prefeito Iris trabalhar, com transparência, respeitando os vereadores, fez com que muitos deixassem as críticas e participassem da administração'," avaliou Welington, que revelou que o convite para a liderança foi feito na última segunda-feira, 9, após uma reunião do prefeito com moradores para ouvir demandas.

Welington também disse que o prefeito está bem tranqüilo em relação à tramitação do Plano Direto na Casa. Segundo o líder, a prefeitura realizou um grande trabalho na elaboração do projeto e que Iris respeita e entende que a aprovação é uma responsabilidade da Câmara.

"Até o momento não houve nenhuma interferência nos trabalhos da Casa. A prefeitura realizou muito bem seu trabalho e o prefeito Iris respeita o Legislativo"," disse o líder, que também fez uma previsão de que a proposta entre em votação até o mês de Abril, expectativa também do presidente da Câmara, Romário Policarpo.

Welington Peixoto também disse que o Código de Posturas também deve ser enviado neste semestre para Câmara Municipal. "Deve chegar após o Plano Diretor. Está bem encaminhado pela Secretaria de Planejamento e deve ser enviado para discussão dos vereadores"," disse.

O vereador acredita que Iris Rezende vai disputar a reeleição, este ano, apesar de o prefeito ter dito que não pretende buscar novo mandato. "Pela ótima administração que realiza e pelo seu amor à cidade, Iris Rezende vai aceitar a convocação do MDB para concorrer à reeleição'!


Iris Rezende Welington Peixoto MDB Câmara de Goiânia Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E