Poder Goiás
Goiânia, 05/03/21
Matérias
divulgação/ facebook Renato de Castro

Com a resolução interna no MDB, o partido se fortalece ainda mais para a disputa eleitoral de outubro

Vice de Renato de Castro em Goianésia sairá do MDB

07/04/2020 · Por Eduardo Horácio

Com aval do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, o partido articula nomes para compor chapa em Goianésia. Na cidade, o atual prefeito Renato de Castro é favorito à reeleição. Quatro nomes são apontados para compor a chapa do emedebista: o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Múcio Santana, o presidente local do MDB, Giovani Machado, o vereador Dr. Marcos Vinícius.

A articulação para aparar arestas internas na legenda contou com a participação de Múcio Santana, com Giovani Machado, além do ex-prefeito e principal liderança do partido na região Gilberto Naves. O presidente do legislativo tem sido um importante parceiro do prefeito em projetos na cidade. 

Uma reunião no gabinete de Múcio, no mês passado, foi comemorada por Renato que diz receber o gesto do partido com mais responsabilidade. “Temos o aval do MDB de Goianésia para buscarmos as melhores alianças para garantir que nossa cidade continue crescendo", disse. 

Com a resolução interna no MDB, o partido se fortalece ainda mais para a disputa eleitoral de outubro. A missão agora é afunilar um nome para compor a chapa liderada por Renato de Castro. 

Opções para vice de Renato 

Múcio Santana: Vereador experiente, é visto como hábil articulador e mantém maioria da Câmara, que o faz acumular a cadeira de presidente e exerce, ainda, a função de líder do prefeito. Joga a seu favor o fato de contar com o apoio de vários partidos, da maioria dos parlamentares e ainda estar com reccal das últimas eleições e o trabalho bem avaliado no Poder Legislativo. Diferente do restante do país, a Câmara é aprovada após maior transparência e aproximação junto à população com mais eventos, audiências públicas e um concurso público. 

Giovani Machado: Apadrinhado do maior emedebista da cidade, Gilberto Naves, foi candidato à sucessão em 1996 (derrotado por Hélio de Sousa à época) quando ainda não existia a reeleição e Gilberto não pôde concorrer mesmo bem avaliado. Fora das urnas desde então, Machado é pouco conhecido, principalmente pelo eleitor mais jovem. Conta a seu favor o apoio do presidente regional do partido, Daniel Vilela.

Dr. Marcos Vinícius: Vereador mais votado em 2016, é popular entre seus pacientes e parte da população que apoia suas ações sociais como atender pacientes de forma voluntária, mas a falta de experiência como gestor pode pesar. A recente atividade política também atrapalha, pois em partidos grandes como o MDB há uma "fila", que quase sempre é levada em consideração. 



Câmara de Goianésia Goianésia Renato de Castro Múcio Santana MDB Giovani Machado
P U B L I C I D A D E