Poder Goiás
Goiânia, 04/03/21
Matérias
Poder Goiás

José Nelto fez uma defesa dos eventos organizados na cidade e disse querer a cidade no calendário nacional de carnaval via Ministério do Turismo

Podemos de Goianésia reúne pré-candidatos com presença de José Nelto

09/03/2020 · Por Da Redação

Fechado com o projeto de reeleição do prefeito Renato de Castro (MDB), o Podemos de Goianésia reuniu neste domingo, 08, seus pré-candidatos a vereadores com a presença do deputado federal José Nelto, maior expoente da sigla no Estado, e várias lideranças da cidade. 

Na oportunidade, o prefeito Renato de Castro celebra o fato de Stela Rodrigues estar à frente do partido na cidade e acredita que o Podemos dará o "exemplo em ter um equilíbrio entre homens e mulheres". No Dia Internacional da Mulher, ele lembrou ainda que a Câmara de Goianésia sempre "tem um ou duas vereadoras que é isso precisa mudar". 

Renato de Castro discursou ainda sobre a necessidade de mais representatividade feminina na política. "Precisamos de mais representatividade feminina na política e Stela no comando de um partido importante como esse é um excelente sinal”, complementa. 

Em seguida, Renato classificou o líder do Podemos de companheiro, de que "briga, ajuda mesmo" pelo interesses da cidade e citou as principais emendas. "Nelto é batalhador. Goianésia é uma cidade que cresce e José Nelto é o deputado que trabalha", elogiou. 

O titular da Casa Civil do município, Manoel Castro Arantes (Fião), parabenizou Stela pelo time que está montando chamando de "homogêneo" e acredita que será um sucesso nas eleições por "estar conectado com as demandas da cidade". Nos bastidores da reunião acredita que a legenda faça até duas das 15 cadeiras.    

Stela comemorou o fechamento da chapa com "diversos pré-candidatos com experiência". Citou o apoio ao projeto de reeleição de Renato de Castro. "Somos da base, temos ideias novas, estamos criando o Podemos Mulher. Já trabalhamos com a Juventude e com sucesso. Renato é novo, assim como a maioria de nossos candidatos. Busquei projetos novos para renovar essa juventude", garante. 

Já o deputado José Nelto discursou sobre os desafios de uma eleição e a necessidade de estar “motivado” para buscar as pessoas e levar os ideais à população. Nelto também prestou uma homenagem às mulheres e destacou sua luta na Câmara dos Deputados para transformar os crimes de feminicídios em crime hediondo.

“A vantagem do nosso partido é que praticamos a democracia participativa. Aqui a decisão não é de cúpula, mas de base, da maioria”, disse. O deputado foi eleito expressiva votação em Goianésia, que tem 53 mil eleitores. O deputado ouviu o agradecimento pelos R$ 900 mil do ano passado de emendas à Saúde e outros R$ 800 mil já aportados pra este ano. 

Nelto fez uma defesa dos eventos organizados na cidade e disse querer a cidade no calendário nacional de carnaval via Ministério do Turismo. “Vamos aumentar o número de visitantes a cada ano. Por que os outros não faziam isso antes? Eles não gostam do povo, o povo tem que viver no cabresto deles”.  Nelto destacou ainda que a cada 500 mil investidos em um evento são gerados pelo menos 10 milhões na economia.

Participaram também da reunião a primeira-dama da cidade, Igara Borges de Castro, que fez um discurso falando sobre o Dia Internacional da Mulher e o "empoderamento" feminino e a mãe do prefeito Lizete de Castro. 


 


Goianésia Lizete de Castro Renato de Castro MDB Podemos José Nelto Fião Igara de Castro Eleições 2020
P U B L I C I D A D E