Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Carlos Costa/ALEGO

Dia da Oração serviu para reunir líderes evangélicos na Alego

Dia da oração tem tom político para Cairo Salim (PROS) e Zé Carapô (DC)

06/03/2020, às 14:20 · Por Pedro Lopes

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na última quinta-feira, 5, sessão especial em Homenagem ao Dia Mundial da Oração, comemorado na verdade, hoje, primeira sexta-feira de março. A iniciativa foi dos deputados Cairo Salim (Pros) e Zé Carapô (DC). Na oportunidade, foram entregues Certificados do Mérito Legislativo a 40 pastores, apóstolos, bispos, diáconos, líderes, discipuladores e obreiros. 

Compuseram a mesa de autoridades: além de Cairo Salim e Zé Carapô; coronel da Polícia Militar (PM-GO) Sandro Mauro Pereira, representante do secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda; vereador por Goiânia Dr. Gian Said (PSB); pastor Fabrício Eduardo Guimarães Barbosa; e chefe da Assistência Militar da Alego, major André Ribeiro Nunes.

“É reconhecimento aos relevantes serviços prestados por eles dentro das comunidades. Exemplos de fé, de retidão e de propósito, dedicados ao trabalho edificante e conhecedores do poder da oração”, ressaltou Salim. Já Zé Carapô (DC) comentou que na abertura da sessão que o trabalho dele na Alego é pautado pela defesa da fé cristão e da família. 

 Dia da Oração 

Surgido no século XIX, nos Estados Unidos e Canadá, por meio de um movimento que reuniu mulheres cristãs desses países, com o intuito de expandir as obras missionárias. A partir desse encontro, identificaram que a oração, além do ato de orar, envolve ação em prol de causas sociais. Atualmente, a data é celebrada em mais de 170 países. No Brasil, é comemorada desde 1938. 


ALEGO Cairo Salim Zé Carapô PROS DC
P U B L I C I D A D E