P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Dados do Observatório de Segurança Pública de Goiás mostram redução de crimes em propriedades rurais entre 2018 e 2019. Houve uma queda de 33,67% em roubo a propriedades rural

Iniciativas de Goiás são destaque no 1º Encontro Integrado de Segurança Pública das Divisas

07/03/2020, às 10:29 · Por Pedro Lopes

Goiás foi destaque no 1º Encontro Integrado de Segurança Pública das Divisas que reuniu representantes de segurança do estado e de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 5, na 5ª Região Integrada de Polícia (Risp) de Uberaba, Minas Gerais.

O objetivo do encontro é unificar estratégias em torno da atuação no combate à criminalidade em regiões rurais e entre as divisas dos estados. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, falou sobre policiamento rural que usa alta tecnologia e o cenário da criminalidade rural nas Áreas da Divisa.

“Montamos em nosso Estado um novo sistema de patrulhamento por parte da Polícia Militar. Criamos um batalhão onde funciona um centro integral de comando e controle para a região rural, então, além das propriedades lotadas, cada viatura tem um laptop, tablet, um drone e suas redes de comunicação com os proprietários”, afirmou, destacando que o sistema pode servir de  exemplo.

Segundo o secretário, a estratégia tem gerado quedas expressivas de casos de violência no campo. “Também estruturamos melhor nossa Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais pra que pudéssemos melhorar a qualidade das investigações”, concluiu.

Dados do Observatório de Segurança Pública de Goiás mostram redução de crimes em propriedades rurais entre 2018 e 2019. Houve uma queda de 33,67% em roubo a propriedades rural além da redução em 36% de furto de gado, e de 59% no roubo de cargas.

O secretário sugeriu, por fim, 10 propostas para o Protocolo de Intenções de Ações Integrada. Esteve em pauta ainda discussões sobre o implemento de ações policiais integradas de prevenção e repressão nas regiões fronteiriças. 



Segurança Pública Encontro Integrado de Segurança Pública das Divisas Criminalidade
P U B L I C I D A D E