P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Lissauer pretende antes tentar conscientizar os deputados sobre a importância de manter o ritmo das sessões

Presidente da Alego estuda aplicar cortes de pontos para deputados faltosos

05/03/2020, às 09:18 · Por Pedro Lopes

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), não descarta a hipótese de aplicar cortes de pontos para parlamentares faltosos em sessões da Casa. Segundo ele, em razão das ações de ano eleitoral, há o risco de esvaziamento do legislativo para discutir pautas relevantes.

Lissauer, no entanto, pondera. Ele pretende antes tentar conscientizar os deputados sobre a importância de manter o ritmo das sessões. Caso não vingar, ele pretende aplicar a lei aprovada pela legislatura anterior, que determina corte de contos em casos de faltas não justificadas. Desde que a Casa voltou do recesso parlamentar em meados de fevereiro último não houve nenhum avanço de projetos relevantes por causa de quórum. 

“Nós  estamos conversando, não é isso que nós queremos, não é essa a minha meta, a minha meta é conscientizar os amigos parlamentares”, disse Lissauer. A questão, inclusive, divide os parlamentares. “Eu acho que todos deveriam ter a responsabilidade de vir em todas as seções. Porém essa de cortar ponto é ruim porque acaba desmoralizando os deputados e o parlamento, então acho que temos que pensar direito”, afirmou deputado Alvaro Guimarães (PSDB) ao Jornal Opção.

O deputado Wagner Neto (Pros) se mostrou favorável ao corte, “mas tem que ter critérios para essas justificativas”, segundo ele. “Eu sou a favor do corte de pontos desde que não seja aplicado injustamente, em caso de doença, por exemplo. Eu sou do interior e sei que as vezes não tem como vir para a Assembleia”, declarou. 



Alego Lissauer Vieira
P U B L I C I D A D E