P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Concessão do benefício havia sido paralisada no gestão do prefeito Paulo Garcia

Iris concedeu mais de 10 mil progressões horizontais aos servidores municipais

27/02/2020, às 15:02 · Por Pedro Lopes

A gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) concedeu no ano de 2019 mais de 10 mil progressões horizontais aos servidores municipais. A medida alcançou todas as categorias e é resultado do ajuste fiscal e do controle das contas públicas promovidos pela administração municipal.

A concessão das progressões, paralisada no governo do prefeito Paulo Garcia, foi retomada pelo emedebista em 2018. "A atual gestão buscou atualizar os benefícios que estavam suspensos. Em 2018 e 2019 retomamos os pagamentos deste benefício, demonstrando o nível de compromisso da atual gestão com o servidor do município de Goiânia", afirma Agenor Mariano, secretário de Administração de Iris Rezende.

As progressões horizontais representam a evolução funcional dos servidores dentro de suas carreiras, de acordo com o plano de cargos e os critérios estabelecidos em legislações próprias. O benefício é concedido coletivamente e são analisados critérios legais, não sendo necessário os funcionários do município requererem via processo administrativo.

Para 2020, conforme antecipado por Agenor Mariano, a Prefeitura de Goiânia  tem como meta a regularização dos pagamentos de diferenças das progressões horizontais de todas as categorias, desde que tenha recurso orçamentário. "A premissa é valorizar os servidores públicos, assegurando os direitos e as vantagens resguardadas em lei", acrescentou. 


Iris Rezende Prefeitura de Goiânia Progressão Horizontal Servidores
P U B L I C I D A D E