Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

O partido acredita ser capaz de reconstruir, com o fim das coligações, uma boa bancada na Câmara de Vereadores de Goiânia

PT comemora 40 anos em Goiânia com o desafio de se manter grande

25/02/2020, às 13:00 · Por Pedro Lopes

Poucos partidos são tão vitoriosos em Goânia como o PT. Em 40 anos o patido governou a capital quatro vezes (Darci Accorsi, Pedro Wilson e Paulo Garcia 2 vezes), apenas o MDB teve tantas vitórias. O partido, entretanto, foi varrido nas últimas eleições e viu sua bancada de cinco eleitos em 2012 terminar 2016 apenas com Carlos Soares, que não conseguiu ser reeleito.

Em uma semana de festas aos petistas em homenagens aos seus 40 anos de fundação, ocorre celebrações dos diretórios municipal e estadual do partido, com a participação de deputados federais e estaduais, lideranças e da militância. O partido acredita ser capaz de reconstruir, com o fim das coligações, uma boa bancada na Câmara de Vereadores de Goiânia. 

Uma toda de cultura e memória foi feita com a participação dos ex-presidentes estaduais do partido que tem entre seus compromissos lutar por um país mais justo e fraterno com democracia e justiça social. A deputada estadual Adriana Accorsi leu o manifesto de fundação do partido durante a solenidade. Ela, que é pré-candidata do partido à Prefeitura de Goiânia tem se destacado como uma das deputadas que mais apresenta projetos na Assembleia Legislativa. 


PT Partido dos Trabalhadores Adriana Accorsi
P U B L I C I D A D E