Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Jackson Rodrigues

As vagas autorizadas são para os níveis fundamental, médio e superior e contemplam pastas como Semas, SMS e SME

‘Passamos a fazer justiça com os nossos servidores’, diz Iris ao autorizar concurso

18/02/2020, às 11:37 · Por Pedro Lopes

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), autorizou nesta terça-feira, 18, a realização de concurso público para vários órgãos e áreas da administração pública. O emedebista diz que fez um ajuste das contas públicas para então passar a "fazer justiça com os nossos servidores”. 

As vagas autorizadas são para os níveis fundamental, médio e superior e contemplam pastas como a Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação, Saúde e Guarda Civil Metropolitana. As provas devem ocorrer ainda este ano e o processo seletivo será organizado pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

“Antes, apenas pessoas da elite assumiam funções no serviço público. O sistema evoluiu e hoje as pessoas motivadas e que estudam, principalmente os jovens, podem competir de igual para igual para se tornarem servidores públicos. Senti as injustiças do passado e vejo hoje grandes avanços na área”, disse Iris ao anunciar o certame. 

Para o secretário de administração de Goiânia, Agenor Mariano, quem vai ganhar com o concurso é a população. “Em virtude dos ajustes promovidos pela atual gestão e das obras entregues, como CMEIs, se faz necessário realizar o concurso público para a Prefeitura de Goiânia. E são os moradores da cidade que serão beneficiados com este concurso", pontuou.


Prefeitura de Goiânia Concurso Público Iris Rezende
P U B L I C I D A D E