P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Brasileiros resgatados de Wuhan passarão por uma quarentena de 18 dias em Anápolis

Repatriados da China agradecem pelo acolhimento em Goiás

10/02/2020, às 08:20 · Por Pedro Lopes

Brasileiros repatriados de Wuhan, epicentro do coronavírus, agradeceram o gesto humanitário da Operação Regresso à Patria Amada Brasil e o acolhimento que receberam ao chegar em Anápolis. Pelas mídias sociais, Caleb Guerra, um dos 58 hóspedes que estão no hotel de trânsito da Ala 2 da base aérea da cidade, demonstrou gratidão por regressar ao país.

"Que privilegio poder ser recebido tão bem assim aqui pela equipe da base aérea de Anápolis! Muito constrangido pelo carinho da galera toda e pela ajuda que eles estão nos prestando!", escreveu o jovem em seu Instagram. 

Guerra também publicou uma carta em que o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que Goiás recebe de braços abertos os brasileiros que estavam na China. "Somos um Estado acolhedor, que sabe vivenciar os valores de solidariedade. Fiquem com o nosso carinho, respeito e orações para que estejam com seus familiares logo que possível", dizia um trecho da mensagem. 

A carta assinada também pela primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, fez um convite aos brasileiros repatriados. "Mas, assim que saírem, estão todos convidados a conhecer as belezas do nosso Estado. Um abraço carinhoso e podem contar com Goiás", finalizava o documento. 

Os brasileiros Heros Martines e Clau Tambasco também publicaram em suas mídias sociais imagens do retorno ao país e a chegada em Anápolis. Eles e os outros resgatados passarão por uma quarentena de 18 dias na cidade. Durante este período, o governo anunciou que seguirá trabalhando para garantir a segurança de todos os repatriadas. 


Repatriados China Anápolis Caiado Gracinha Caiado
P U B L I C I D A D E