Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Divulgação

O benefício soma a outros concedidos desde 2017 pela atual gestão como pagamento da data-base, salário dentro do mês trabalhado desde 2019 e as progressões

Presidente do Sintego afirma que Iris é o primeiro prefeito do Estado a pagar o piso

08/02/2020, às 09:54 · Por Pedro Lopes

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima, a Prefeitura de Goiânia sai na frente por ser "a primeira cidade a estar anunciando o pagamento do piso”. A declaração foi durante a assinatura do decreto pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), do reajuste de 12,84% no piso salarial 2020 dos professores da rede municipal de Goiânia.

O reajuste contempla o salário-base, gratificação de regência e auxílio locomoção dos mais de 10 mil docentes da rede. O benefício soma a outros concedidos desde 2017 pela atual gestão como pagamento da data-base, salário dentro do mês trabalhado desde 2019 e as progressões.

Além de atualizar a tabela de vencimentos dos professores, um segundo decreto concedeu progressão horizontal aos servidores do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos trabalhadores administrativos do município de Goiânia. O total de servidores beneficiados é de 5.241. Com a formalização, as progressões ficam regularizadas desde 2014.

A atual gestão já zerou as progressões que estavam há anos travados por falta de espaço fiscal desde 2016 e mais de seis mil professores da receberam o benefício nos últimos meses. No total, foram alcançados pelas progressões quase 10 mil servidores municipais da Educação e outras áreas. 


Prefeitura de Goiânia Educação Iris Rezende
P U B L I C I D A D E