Poder Goiás
Goiânia, 05/03/21
Matérias
Reprodução

Além de Marco Antônio Maia pelo PSDB, outros três nomes lançaram pré-candidatura a prefeito: Luciano Leão, pelo PV; Antônio Otoni, pelo PSD e Ariosvaldo Gomes, pelo PSL

Otavinho fica fora e delegado é nome do PSDB para disputar Prefeitura de Goianésia

06/02/2020 · Por Pedro Lopes

O delegado Marco Antônio Maia, titular da 15ª regional de Polícia Civil, foi apresentado na noite de quarta-feira, 5, como o pré-candidato do PSDB na disputa pela Prefeitura de Goianésia, no Vale do São Patrício, em outubro de 2020. 

Segundo o site Goiás Total, a decisão foi tomada após reunião com os três principais líderes políticos do PSDB na cidade – Otavinho, Jalles Fontoura e Helio de Sousa -, e dezenas de lideranças e de dirigentes de partidos aliados. Marco Antônio Maia também é presidente do Goianésia Esporte Clube.

A indicação do delegado representa a guinada que deve se repetir por todo o país de candidatos ligados à polícia e magistrados. Segundo especialistas, o fenômeno é decorrência da eleição de Jair Bolsonaro (Sem Partido), em 2018, e a guinada de parte do eleitorado para a extrema direita. 

Caso se confirme a indicação, Otavinho Lage fora da disputa favorece o atual prefeito Renato de Castro (MDB), que aparece em pesquisas internas bem à frente, tendo apenas o ex-prefeito com alguma chance de polarização. O estilo moderado do emedebista também consegue cativar o eleitor de uma das cidades mais politizadas do Estado. 

Além de Marco Antônio Maia pelo PSDB, outros três nomes lançaram pré-candidatura a prefeito: Luciano Leão, pelo PV; Antônio Otoni, pelo PSD; e Ariosvaldo Gomes, pelo PSL.



Goianésia Otavinho Lage Jalles Fontoura Marco Antonio Maia PSDB Renato de Castro
P U B L I C I D A D E