Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Jackson Rodrigues

Projeto também pretende estabelecer um horário único para o início das aulas, incluindo as faculdades

Com escalonamento de horários, Prefeitura quer comércio funcionando a partir das 9h

06/02/2020, às 10:34 · Por Eduardo Horácio

Após um longo período de estudos e discussões, a Prefeitura de Goiânia vai encaminhar a Câmara Municipal projeto de escalonamento de horários na Capital. A minuta do projeto, que reforma o Código de Posturas do município, irá propor a abertura do comércio às 9 horas (atualmente, ocorre às 7h). A informação é do Giro, de O Popular.

O texto que será enviado ao legislativo pela Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) não deve estabelecer horário de fechamento dos estabelecimentos comerciais. A ideia é que a iniciativa seja definida pelos proprietários de acordo com suas necessidades.

O escalonamento também pretende estabelecer um horário único para o início das aulas – incluindo as faculdades.

Defesa

Desde que assumiu o atual mandato, em 2017, o prefeito Iris Rezende (MDB) tem defendido o escalonamento de horários. O principal motivo é melhorar o trânsito na Capital, estrangulado em horários de pico (início da manhã e final da tarde), além de flexibilizar horários, ajustando-os a uma mudança de hábito da população.

Nesses horários, tanto o comércio quanto as escolas iniciam ou encerram suas atividades. Dessa forma, um grande número de veículos particulares e do transporte público disputam espaço nas principais ruas e avenidas da cidade. 



Escalonamento Prefeitura de Goiânia Iris Rezende
P U B L I C I D A D E