Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

Também está prevista uma reparação de danos por parte dos condenados que pode passar dos R$ 2 bilhões

Vereador Zander e mais 8 são condenados pela justiça por envolvimento no caso 'Multigrana'

30/01/2020, às 15:19 · Por Pedro Lopes

O vereador Zander Fábio (Patriota) e outras oito pessoas foram condenadas pela Justiça por participação em esquema de desvios de recursos oriundo de ingressos dos parques Mutirama e Zoológico, na gestão do ex-prefeito Paulo Garcia (PT). A suposta fraude foi apurada durante a Operação Multigrana. A decisão foi da juíza Placidina Pires, respondente pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Capitais. 

De acordo com a decisão foi decretada a perda e a proibição de exercer cargos públicos por oito anos para Zander Fábio, Dário Alves Paiva Neto, Larissa Carneiro de Oliveira, Clenilson Fraga da Silva e Leandro Rodrigues Domingos. Segundo a denúncia, realizada em 25 de agosto de 2017, de maio de 2014 a abril de 2017, os acusados Clenilson Fraga da Silva, Dário Alves Paiva Neto, Fabiana Narikawa Assunção, Geraldo Magela Nascimento, Larissa Carneiro de Oliveira, Leandro Rodrigues Domingues, Tânia Camila de Jesus Nascimento e Zander Fábio Alves da Costa, teriam integrado uma organização criminosa.

A juíza ainda não definiu as penas individualizadas. Porém de acordo com a justiça, pelos crimes que foram investigados, a pena pode chegar ultrapassar 12 anos de prisão para cada um dos acusados. Também está prevista uma reparação de danos que pode chegar a R$ 2.181.458,10. A quantia individualizada para cada acusado também não foi definida por Placidina Pires.

Segundo a juíza, em relação aos bens dos sentenciados, que já se encontravam bloqueados desde o início da operação, foi decretado o perdimento, para completar a reparação de danos. A acusada Tânia Camila de Jesus Nascimento foi absolvida das acusações por falta de provas e teve a liberação de seus bens.



Operação Multigrana Zander Fábio
P U B L I C I D A D E