P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Mantovani Fernandes

Aulas tem início na próxima segunda-feira,03, na sede onde estão instaladas cada modalidade esportiva

Governo de Goiás abre sete mil vagas para atividades esportivas em 2020

29/01/2020, às 08:35 · Por Pedro Lopes

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) abre cerca de sete mil vagas para diversas modalidades esportivas, em várias regiões do Estado, nos projetos de iniciação esportiva, paradesporto e práticas saudáveis. As inscrições já começaram para alunos veteranos e os novatos podem fazer a matrícula a partir desta quarta-feira, 29. Aulas tem início na  próxima segunda-feira,03.

Todas as aulas são gratuitas. Ao todo, são 26 modalidades, incluindo as paralímpicas, à disposição da população goiana. Entre as novidades para 2020 estão a abertura de turmas de karatê em Novo Gama, Valparaíso, Luziânia e Águas Lindas de Goiás, a implantação do Núcleo Paralímpico em Silvânia e turmas de futsal feminino. 

Um dos pilares da Seel, a Iniciação Esportiva vai oferecer cerca de três mil vagas em Goiânia. Os locais de atendimento serão nos ginásios dos setores Sudoeste, Novo Horizonte, Parque Atheneu, Pedro Ludovico e Rio Vermelho, além das praças de esporte do Setor dos Funcionários e Pedro Ludovico. As modalidades ministradas pela gerência são futsal, futebol, basquete, vôlei, natação, tênis de mesa, hidroginástica, ginástica artística e ginástica localizada.

A Gerência de Incentivo às Práticas Saudáveis, criada pela atual gestão, tem como objetivo oferecer atividades para todas as faixas etárias. Para 2020, além de karatê, judô, yoga, ginástica funcional e badminton, que já vinham sendo ofertadas, as novidades ficam por conta da abertura de turmas de futsal feminino, pilates e dança de salão, no Centro de Excelência do Esporte. Outros locais com atividades em Goiânia são os ginásios do Parque Atheneu, Sudoeste e Rio Vermelho, além da praça de esportes do Setor dos Funcionários e o Colégio Militar do Jardim Guanabara.

Já as modalidades do paradesporto oferecem opções para as crianças e adolescentes com deficiência. São cerca de 700 vagas disponibilizadas em Goiânia, Itapaci e Silvânia, que está com um núcleo paralímpico recém-implantado. A novidade para 2020 é o Centro de Referência Paralímpico, projeto em parceria com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) que já iniciou as atividades no Centro de Excelência do Esporte, oferecendo 200 vagas para as modalidades de parabadminton, vôlei sentado, atletismo e natação. 

Serviço:

Inscrições de iniciação esportiva, práticas saudáveis e paradesporto

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 17h

 Iniciação esportiva

Ginásios: Setor Sudoeste, Pedro Ludovico, Parque Atheneu, Novo Horizonte e Rio Vermelho

Praças de Esporte: Pedro Ludovico e Setor dos Funcionários

Mais informações: 3201-6086

 Práticas Saudáveis

Ginásios: Setor Sudoeste, Parque Atheneu, Rio Vermelho e Centro de Excelência

Praças de Esporte: Setor dos Funcionários

Escolas: Colégio Militar do Jardim Guanabara e Escolas Estaduais de Novo Gama, Luziânia, Valparaíso e Águas Lindas de Goiás (a definir)

Mais informações: 3201-3938

 Paradesporto

Ginásios: Rio Vermelho e Centro de Excelência do Esporte

Praças de Esporte: Setor dos Funcionários

Outros locais: Cebrav (Centro Brasileiro de Apoio ao Deficiente Visual), Apaf (Associação Paralímpicos do Futuro) e Apabb (Associação de Pais e Amigos do Banco do Brasil)

Núcleos paralímpicos: Itapaci e Silvânia

Mais informações: 3201-2202

 Parabadminton: Aulas de parabadminton serão ministradas no Ginásio Rio Vermelho

Judô: Turmas de judô vão funcionar no Colégio Militar do Jardim Guanabara

Hidroginástica: Turma de hidroginástica vai continuar na praça de esportes do Setor dos Funcionários

Fonte: SEEL Goiás 


Governo de Goiás SEEL
P U B L I C I D A D E