Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

“O agronegócio é o setor da economia mais pujante, o que mais emprega e, ao mesmo tempo, é o setor que passa a ser referência mundial. Então, é o motivo de muito orgulho para nós”, afirmou Caiado

Jataí sedia a Abertura Nacional da Colheita da Soja – safra 2019/2020 e reúne autoridades

25/01/2020, às 12:03 · Por Pedro Lopes

Foi lançada nesta quinta-feira, 23,  em Jataí, a Abertura Nacional da Colheita da Soja – safra 2019/2020. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado situou o Goiás como rota essencial do agronegócio brasileiro e destacou a grande capacidade produtiva do Estado.

“Hoje o mundo se curva à produtividade brasileira. Todos respeitem o setor que sustenta esse País de ponta a ponta”, afirmou. 

O setor é a principal locomotiva econômica do país e Goiás figura entre os estados protagonistas. Estiveram presentes no evento  produtores rurais  de vários segmentos e regiões do País.

“O agronegócio é o setor da economia mais pujante, o que mais emprega e, ao mesmo tempo, é o setor que passa a ser referência mundial. Então, é o motivo de muito orgulho para nós”, afirmou Caiado. 

Ainda em sua fala, ele alertou para problemas envolvendo infraestrutura que dê suporte para a capacidade produtiva do país, e afirmou que o governo vem trabalhando para sanar tais gargalos. “Primeiro, precisamos avançar em infraestrutura. Em segundo lugar, continuarmos com o trabalho para garantir o fornecimento de energia a todos os produtores rurais com qualidade, e também a todo o setor industrial e setor urbano. Terceiro ponto é avançar, porque Goiás infelizmente ainda não tem fibra ótica em todos os municípios para poder dar acesso aos produtores à inovação existente hoje no mercado”, explicou.



Economia Agronegócio Soja Jataí,
P U B L I C I D A D E