Poder Goiás
Goiânia, 26/02/20
Matérias
Divulgação

Deve-se atentar também pelo fato de que apenas o Correios é responsável por enviar os boletos. Qualquer outra forma de envio deve ser denunciada à Polícia Civil para que faça a apuração do caso

Detran-GO alerta possíveis golpes com a chegada do calendário de pagamento do IPVA

23/01/2020 · Por Pedro Lopes

Com a eminente chegada do calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Licenciamento, surgem maiores tentativas de golpes de falsificação de documentos, é o que alerta o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

De acordo com o diretor de atendimento institucional do órgão, coronel João Batista de Freitas, para que motoristas não caiam no golpe, é necessário que eles fiquem atentos a alguns detalhes. Informações como os dados do veículo, bem como o banco emissor do boleto - Caixa Econômica Federal - devem ser conferidos minunciosamente.

“Caso surja alguma dúvida em relação à veracidade, o proprietário pode acessar o site www.detran.go.gov.br ou o aplicativo DetranGO On e gerar um novo documento, ou, caso prefira, procurar um posto de atendimento presencial ou uma unidade Vapt Vupt”, afirmou o diretor. 

Deve-se atentar também pelo fato de que apenas o Correios é responsável por enviar os boletos. Qualquer outra forma de envio deve ser denunciada à Polícia Civil para que faça a apuração do caso.

Ainda segundo o diretor, é importante comunicar também ao Detran qualquer eventual suspeita de falsificação. De acordo com ele, os primeiros casos de falsificação de documentos foram registrados em 2017 



IPVA Imposto Golpe Detran-GO,