Poder Goiás
Goiânia, 26/02/20
Matérias
Divulgação

Prefeito autoriza a realização de uma licitação emergencial para reconstruir a ponte do Córrego Caveirinha, no Recreio Panorama

Iris determina ações emergenciais após visitar regiões atingidas por forte temporal

22/01/2020 · Por Pedro Lopes

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, determinou ações emergenciais após visitar na manhã desta quarta-feira, 22, as regiões da capital que sofreram danos provocados pelo grande volume de precipitação desta terça-feira, 21. Acompanhado do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Dolzonan Mattos, e de representantes da Defesa Civil, o prefeito autorizou a realização de uma licitação emergencial para reconstruir a ponte do Córrego Caveirinha, no Recreio Panorama. 

O local teve a ponte levada pela água após 91 mm de chuva, valor seis vezes acima do normal, segundo a Defesa Civil. “Quando ocorre uma chuva da dimensão desta de ontem já ficamos atentos e aqui nessa passagem iremos agir da forma mais rápida para que venha permitir o transito no local”, destaca o prefeito, que logo após seguiu para o Jardim Nova Esperança, na Avenida Central que foi alagada.

"Já estamos discutindo desde o início da manhã a dimensão dos danos e daremos rápida resposta à população após vir pessoalmente conhecer a profundidade dos estragos para facilitar as decisões das ações que serão tomadas", explica o prefeito após ver o relatório da Seinfra sobre os motivos que levou ao transbordamento do Córrego Caveirinha. 

Dolzonan explica que houve transbordamento também no Córrego Taquaral, no Bairro Goiá, que levou uma lateral da ponte da Avenida Padre Monte e que uma equipe já está no local para fazer os reparos. “Apesar dos danos no Jardim Nova Esperança, os técnicos da Seinfra foram aos locais e tomaram as medidas emergenciais ontem mesmo. Não tenho conhecimento de um volume de chuva tão acentuado nos últimos anos e tão acima do que era previsto pelo alerta que chegou inclusive do governo federal”, explica o titular de Infraestrutura.



Prefeitura de Goiânia Iris Rezende Chuvas