Poder Goiás
Goiânia, 26/02/20
Matérias
Divulgação

Caiado aproveitará para montar um gabinete político no encontro de muladeiros e discutir candidaturas na região Oeste de Goiás

Caiado vai a festa dos muladeiros em Iporá para consolidar base governista

22/01/2020 · Por Pedro Lopes

O Governo Ronaldo Caiado participa nesta semana do 13º Encontro de Muladeiros de Iporá.  Ele deve chegar a cidade na quinta-feira, 23, e  reforçar o contato com lideranças da região do oeste goiano. Por lá deve iniciar  agenda política que tem como pano de fundo a articular e consolidar base governista para as eleições em 2020.

Na sexta a tarde, Caiado será um dos participantes da prova patrão que avalia o conjunto da montaria: animal e muladeiro. Uma comissão julgadora observa o desempenho da mula, tal como seu movimento em pista. Avalia-se também a forma como quem monta conduz e domina o animal.  O governador também participará do desfile pelas ruas da cidade e montará seu gabinete político dentro do Parque Agropecuário.

Além de participar do encontro de muladeiros, a ideia é que ele tenha tempo suficiente para atender o maior número possível de lideranças da região. O formato substitui encontros partidários e faz parte de visitas mais longas ao interior, sem calendário definido e que aproveita eventos de grande e médio porte para agregar e chamar atenção dos políticos nas regiões de Goiás. 

Muladeiros

Organizado pela Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (AMOG), o encontro recebe criadores, proprietários e admiradores de muares de praticamente todas as regiões do país e também do exterior, sendo considerado um dos maiores eventos de muares do mundo.

A expectativa da diretoria da associação é que a festa receba público e animais em números superiores ao do ano passado, ou seja, mais de 4 mil conjuntos (mula e cavaleiros/amazonas) participando do desfile de abertura.

Os mais belos exemplares de burros e mulas estarão presentes no 13º Encontro Nacional de Muladeiros e o público terá inúmeras atrações como shows, leilões, competições e provas diversas. Outro grande atrativo é a tradicionalíssima queima do alho, onde as comitivas preparam diversas comidas típicas da época dos tropeiros.


Governo de Goiás Ronaldo Caiado Iporá Muladeiros