P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Para cumprir o prazo do Contra, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) publicou a protaria a portaria 12/2020 que informa sobre o procedimento e como as empresas devem se adequar

Goiás tem até o fim de janeiro para se adequar ao padrão Mercosul de emplacamento de carros

16/01/2020, às 07:33 · Por Pedro Lopes

O novo modelo de emplacamento de carros passa a valer a partir de 31 de janeiro em Goiás. É o que determina a Resolução nº 780 de 2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que passa a seguir o padrão do Mercosul para a Placa de Identificação Veicular (PIV). 

Agora, todos os carros emplacados a partir desta data terão  quatro letras e três números, sequência que permite maior combinação de placas, além de contar com mais segurança,  uma vez que ela possui gravação a laser, efeitos visuais, número de série criptografado e QR Code.

Para cumprir o prazo do Contra,  o  Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) publicou a protaria  a portaria 12/2020 que informa sobre o procedimento e como as empresas empacadoreas devem se adequar.  

Quem deve adotar a nova placa?

- Veículos novos (primeiro emplacamento)

- Substituição de qualquer das placas em decorrência de mudança de categoria do veículo ou furto, extravio, roubo ou dano da referida placa;

- Mudança de município ou de Unidade Federativa;

- Necessidade de instalação da segunda placa traseira



mercosul emplacamento carros detran contran
P U B L I C I D A D E