P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Pros emitiu nota alegando que não houve situação de flagrante e que o político não está foragido

Presidente do PROS é acusado de ter agredido filha com tapas e pontapés

11/01/2020, às 07:11 · Por Pedro Lopes

A filha de Eurípedes de Macedo Júnior, presidente do PROS, acusou o pai de agressão. O motivo, segundo a investigação policial, é que a jovem de 19 anos não aceitou o acordo de devolução de um carro que ele havia financiado para ela. O caso foi registrado na quarta-feira, 8, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina de Goiás.

Segundo depoimento da vítima, a relação entre os dois era conturbada desde 2017, quando Eurípedes e a mãe dela se separaram. De acordo com a jovem, o pai chamou-a ao escritório dele, onde deu a ela R$ 15 mil e tomou o seu carro. Na ocasião, Eurípedes teria agredido a jovem com tapas e pontapés. 

Sobre o caso, o Pros emitiu nota alegando que não houve situação de flagrante e que o político não está foragido. A nota conta que Eurípedes financiou um carro para a filha, que se comprometeu a ir pagando as prestações restantes. "No entanto, em razão da filha não ter pagado nenhuma das parcelas, o pai a chamou para conversar e decidiu retomar o carro.  Depois de perder o veículo, a jovem procurou a delegacia para registrar o fato em desfavor do próprio pai”, explicou o Pros. 

Eurípedes já esteve envolvido em outros escândalos. Em março e julho de 2017, ele foi alvo de uma série de reportagens do Correio Braziliense que o acusou de utilizar o dinheiro público para a compra de um helicóptero, mansões, um avião bimotor, além de contratar funcionários terceirizados por meio de empresas de parentes com verba pública. 


Prós Agressão Política
P U B L I C I D A D E