Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

O reitor da UFG, Edward Madureira, destacou que a lei representa um novo marco na defesa do ensino superior público

Prefeitura de Goiânia institui Dia Municipal em Defesa das Universidades Federais do Estado

29/12/2019, às 07:25 · Por Pedro Lopes

A Prefeitura de Goiânia sancionou nesta sexta-feira, 27, a lei que institui o Dia Municipal em Defesa das Universidades Federais do Estado. Em solenidade no salão nobre do Paço Municipal, o prefeito Iris Rezende destacou a história e a luta pelo fortalecimento da instituição e do ensino superior de excelência em Goiás. O dia escolhido foi 14 de dezembro, data em que a UFG faz aniversário. Agora, anualmente a data será celebrada em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Goiânia.

Na ocasião, também estiveram presentes o reitor da UFG, Edward Madureira; a vice-reitora Sandramara Matias e parte da comunidade acadêmica da instituição. "Este ato demonstra a força da UFG. Participei da luta pela criação da instituição e estou tendo a honra de sancionar esta lei na presença de figuras expressivas da área educacional de Goiás. Esta iniciativa, portanto, é um exemplo para o país, pois honra uma universidade que garante ensino para o filho do povo", declarou o prefeito. 

O reitor da UFG, Edward Madureira destacou que a lei representa um novo marco na defesa do ensino superior público. "Presenciar este momento, pelo qual o município passa a dedicar um dia em especial à universidade que tanto contribui para o desenvolvimento de Goiânia, do Estado e do país, é motivo de muito orgulho para todos nós", afirmou. 



Iris Rezende Universidade Pública Câmara Municipal de Goiânia
P U B L I C I D A D E