P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Em breve, município vai assumir a operação da nova usina de asfalto, que produzirá a própria massa asfáltica

Prefeitura de Goiânia intensifica operação tapa-buracos

24/12/2019, às 06:26 · Por Pedro Lopes

Em novembro, foram tapados pela Prefeitura de Goiânia uma média de 469 buracos por dia. O serviço é prestado por 15 equipes que diariamente atuam  na manutenção das ruas e limpeza dos dispositivos da rede de drenagem da cidade. O serviço é vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. A operação tapa-buraco é responsável por mais de 4,2 mil operações por ano.

O serviço funciona por meio das solicitações da população por meio dos canais de atendimento: WhatsApp, aplicativo Goiânia 24 horas, telefones e pelo próprio site da secretaria. A programação é feita com base nessas solicitações, cuja previsão de execução do serviço é de 30 dias úteis.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia, Dolzonan da Cunha Mattos, explica que, muitas vezes, a operação é afetada pela falha no fornecimento de massa asfáltica pela empresa vencedora da concorrência pública, que reduziu o preço abaixo do mercado para ganhar a licitação e agora não consegue entregar o produto com os mínimos parâmetros de qualidade.

Mattos explicou, porém, que a Prefeitura em breve estará pronta para assumir  a operação da nova usina de asfalto, que produzirá a própria massa asfáltica, dispensando a necessidade de terceirizar o serviço.  "Já estamos com quase tudo preparado e queremos iniciar o próximo ano com a usina funcionando a todo vapor, nos livrando da dependência de fornecedores que não conseguem cumprir o contrato e acabam prejudicando o serviço”, contou.



Asfalto Buraco Goiânia
P U B L I C I D A D E