P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Reprodução/ G1

De acordo com a denúncia, os casos de assédio moral, sexual e abuso de poder ocorreram entre 2013 e 2018,

Médico do TJGO acusado de assédio é denunciado pelo MP-GO por corrupção passiva

21/12/2019, às 10:21 · Por Pedro Lopes

O médico do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), suspeito de assédio sexual contra servidoras do órgão, foi denunciado pelo Ministério Público por corrupção passiva, cometido quatro vezes. Uma situação está vinculada a outra. De acordo com a peça, o profissional solicitou "direta e indiretamente, favores sexuais das servidoras públicas que se encontravam a ele subordinadas".

Além da denúncia, cujo crime - em caso de condenação - ocasiona pena entre 2 e 12 anos de prisão -, o MP também solicitou a suspensão de Ricardo do cargo de médico do trabalho do TJ-GO, que já foi determinado. A medida tem o intuito de reforçar tal decisão. O advogado do médico, Rodrigo Lustosa disse, ao G1, que os fatos atribuídos a Ricardo "não correspondem à realidade" e que ele aguarda o recebimento ou não da denúncia para tomar as medidas necessárias.

Já a assessoria de imprensa dele informou que o profissional refuta as acusações e que Ricardo "está tranquilo", pois acredita que não houve qualquer crime. Veja íntegra da nota aqui. De acordo com a denúncia, os casos de assédio moral, sexual e abuso de poder ocorreram entre 2013 e 2018, período em que ele dirigiu a unidade de saúde do TJ-GO.

O MP alega que o médico usava de uma "alegada influência" no Poder Judiciário, por ser sogro do ex-presidente do TJ-GO e irmão de um juiz, para praticar os atos. O médico é investigado desde janeiro deste ano. Em abril, ele foi afastado da função por decisão judicial. Ele já é alvo de outras duas ações, por assédio sexual e moral.


TJ-GO
P U B L I C I D A D E