Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Apesar da defesa, o médico disse aos policiais que foi ao lugar buscar o cachorro de um amigo

Irmã de médico preso em rinha diz que ele estava em lugar errado

19/12/2019, às 08:20 · Por Pedro Lopes

A irmã do médico goiano Leônidas Bueno Fernandes Filho utilizou nesta semana as redes sociais para defender o irmão, que foi preso no último sábado, 14, junto com outras 40 pessoas em uma chácara localizada em Mairiporã, em São Paulo, onde acontecia uma rinha de cães com requintes de crueldade. Segundo a também médica Lana Bezerra, o irmão estava “no local errado” e não participava da rinha.

A dermatologista, que também atua em Goiânia, disse que tanto ela quanto a família não são a favor da crueldade com animais e que “jamais seria conivente” com a cena flagrada pela polícia. No texto publicado no Facebook, Lana Bezerra alegou que “nem todos aqueles estavam envolvidos diretamente a rinha” e que a prática ilegal ocorria em local fechado sem a participação de Leônidas.

A médica continua em um texto em resposta a um comentário na postagem e diz que o irmão tem como hobby o treinamento de cães para competições de saltos, escaladas e outras modalidades e estava na chácara para participar de um desses eventos. De acordo com ela, o médico foi levado para a delegacia por engano junto com todos os outros envolvidos.

Ao ser preso, o médico goiano disse que só estava em rinha de cães para buscar “cachorro de amigo”. Ele precisou pagar uma fiança de 60 salários mínimos – R$ 59.880,00 – para ser solto. A informação consta no Termo de Audiência de Custódia ao qual um veículo local teve acesso. De acordo com a Polícia Civil, o médico e mais um veterinário, também preso, eram responsáveis por reanimar os cães machucados durante as lutas.

No local da rinha, a polícia encontrou dois animais mortos e um outro, que estava bastante ferido e duelava na arena, morreu após ser resgatado. Segundo o delegado Matheus Laiola, os pitbulls foram flagrados em confronto numa arena improvisada. A carne do animal assada serviria para instigar ainda mais os pitbulls durante a rinha.


Rinha de cães Leônidas Bueno Fernandes Fillho Médico goiano
P U B L I C I D A D E